domingo, junho 15, 2008

Crianças Fofinhas...

Algumas "pérolas" que se conseguem quando se trabalha com Lobitos (escuteirinhos mais novitos - 7-10 anos - , de lenço amarelo):

> Na tentativa de enrascar um amigo nosso, que é Padre, um dos animadores levou-o até ao covil (nome dado ao local de reuniões dos lobitos), para ver a reacção dele a uns minutos na presença dos "anjinhos". Após um tempo, o dito animador pergunta:
- Então, têm medo do Padre?
*Resposta geral: "Nããããããão!!!"..... MAS....
*Resposta da "criancinha 1": Eu tenho é medo do Jesus, que apareça à noite quando estou a dormir e me leve!

> Depois de balbúrdia entre os outros todos, em tom de gozo ,o animador lembra-se de dizer:
- Pois, vocês estão para aí a rir-se, mas se Ele vos aparecesse se calhar também ficavam com medo!
*Resposta da "criancinha 2": Eu não, eu até gostava que ele me levasse, porque significava que ia ter asas para voaaar! (acompanhado com abrir de braços e simulação de voo)

> O pobre animador já não sabia onde havia de se enfiar. De novo conversa, para tentar acalmar os ânimos e fazer a conversa do "Jesus é nosso amigo":
- Mas sabem, se Jesus vos aparecer não devem fugir! (Resposta da "criancinha 1": - Ai, eu fujo!!) É porque se ele vem ter connosco não é para nos fazer mal, é porque ele também gosta de ter companhia!
*Resposta geral: Ah, mas Ele já tem lá muita companhia!!
*Resposta da "criancinha 2": Como a minha tia, que já morreu!

Acalmaram-se os ânimos e achou-se melhor não continuar :S

> Durante a caminhada, no segundo posto a animadora "novata" (cof,cof) tinha que conseguir que eles chegassem à conclusão que o posto seguinte seria em certo local. Depois de muita tentativa, a dita animadora decide pensar em algo mais "sólido" que eles pudessem reconhecer:
- Então, onde é que fica o campo de futebol?
* Resposta da "criancinha 2": Ah, não há problema, vamos todos tão juntinhos que é só ir atrás dos outros (bandos - nome que se dá às equipas de lobitos)!!!
(:S) Após alguma conversa lá surgiu:
* Resposta da "criancinha 3" e "4": Ah, eu sei! (Uff, da parte da animadora!"Ah!!Alguém sabe!")... É ao pé da casa da minha tia/avó!
(:S) - E como é que se chama a terra onde fica a casa delas?
* Resposta da "criancinha 3" e "4": Ah...isso já não sei!

> Após chegar finalmente ao nome da terra, a animadora pergunta:
- Pronto, então e sabem o caminho?
* Resposta da "criancinha 3" e "4": sim! (Uff, da parte da animadora!) É ir para casa da minha tia/avó!
(:S)
- Então e como é que vais para casa da tua avó?
* Resposta da "criancinha 4": De carro!
(:S)
- Então e qual é o caminho que fazes?
* Resposta da "criancinha 4": Ah, sei lá! Nunca fui a pé!

A animadora achou melhor explicar :S


Entre tantas outras que nos brindam todos os sábados!!
Ahhh! a inocência das crianças....

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixa lá, foi um bom esforço :)

Os lobitos são uns queridos e os meus sabem lavar as mãos como deve ser!
(eu sei que tu já sabes, mas pronto)

PS - acho indecente não haver nenhuma referência aos vibradores pra porcas na sebentas de reprodução, achei aquilo fascinante!

Corvo disse...

Deixa-me adivinhar, o primeiro animador é o Paulo?
è dessas cosas que me fazem ter saudades da 1ª (ou não)